Hidratar cutículas? Por Ingrid

Olá!!

 

Antes de falar sobre esmaltes, cores, lançamentos, etc., quero contar como minha vida “esmaltística” começou.

Eu tenho cutículas muito finas e sempre que ia ao salão fazer as unhas, a manicure me cortava, mesmo quando pedia para elas não tirarem, lá estava o alicate querendo levar um bife.

Desanimei muito, passei a ir à manicure somente em dias festivos, casamento, aniversário.

Minha mãe de vez em quando falava que eu deveria cuidar e fazer as unhas para ficarem bonitas e bem apresentadas. Aí, um belo dia estava assistindo o “jornal hoje” vi uma matéria sobre esmaltes.

Na matéria a Camila Zatz (escreve no blog loucas por esmaltes) disse que hidratava suas cutículas e ela mesma fazia suas unhas.

Como assim, hidratar cutículas? Eu pensei!!!

Foi então que comecei a ler blogs sobre o assunto e comecei a hidratação das minhas cutículas. Quero aposentar meu alicate, mas estou no processo, ainda tiro pelinhas que aparecem ao lado da unha.

Li que as cutículas protegem contra bactérias e fungos, então é questão de saúde.

Vou mostrar o que uso para hidratar minhas cutículas.

1) Mira-cuticle – Avon: É um creme redutor de cutículas. Gosto muito dele, mas ainda não posso dizer se ele cumpre o papel de reduzir as cutículas, mas ele é muito querido.

Hidrata e não fica melecado, e com ótima aplicação. Na revista da AVON custa R$ 5,00.

 

2) Cera Nutritiva Unhas e Cutículas – Granado: É uma cera para hidratar as cutículas. Fica na bolsa, uso quando espero por uma consulta médica ou assistindo tv, gosto bastante. Comprei em São Paulo, mas já vi em fortaleza na farmácia Santa Branca no shopping pátio Dom Luis por R$ 15,00.

 

3) Creme para mãos , unhas e cutículas – Mahogany: Foi o primeiro creme que comprei para hidratar as cutículas, gostei dele pois tem ótima absorção, com protetor solar. Passo um pouco de creme nas cutículas massageando-as e depois espalho mais um pouco nas mãos.

 

4) Creme hidratante de cutículas – Avon: Hidrata as cutículas, absorve bem. Comprei por R$ 5,00 na revista da AVON (não vi na ultima edição 02/2011)

 

O que vocês acham? Comentem e qualquer dúvida pode perguntar.

Feliz 2011!!

Ingrid

 

Sobre Rafaella Botelho

Consultora de Marketing Digital, com gerenciamento de Redes Sociais e Otimização de Sites

Publicado em 30/12/2010, em Beleza, Dicas e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. ingrid de oliveira araujo

    QUERIA SABER COMO FAZER UM BLOG OBRIGADO PELA ATENÇÕ

Deixe uma resposta

WordPress.com em Português

Blog de Notícias da Comunidade WordPress.com

